Boleto FIES 2019: Como Emitir, Segunda Via, Caixa, BB

Boleto FIES 2019 – O FIES é um dos programas educacionais mais importantes do Brasil, uma vez que através dele milhares de estudantes em diversas partes do Brasil já conseguiram (ou estão conseguindo) realizar o seu sonho de fazer uma faculdade. Veja sobre o Boleto FIES 2019 ao decorrer do artigo.

Como se sabe, o programa de Financiamento Estudantil foi criado em 1999 pelo Ministério da Educação (MEC) para atender a parcela de estudantes que não conseguiram uma vaga em uma instituição de ensino superior e que não possuem condições financeiras suficientes para arcar com as despesas cobradas nos cursos de graduação.

Deste modo, se você tentou e não conseguiu “aquela” vaga sonhada não fique triste, pois existe uma nova chance que é por meio do Financiamento Estudantil FIES que abrirá suas inscrições a partir de 19 de fevereiro de 2019.

Boleto FIES 2019
Boleto FIES 2019

Saiba mais sobre o FIES:


Boleto FIES 2019

Como o FIES é um programa de Financiamento estudantil, ele ampara o estudante com a maior parte dos gastos necessários para a sua manutenção em uma faculdade particular.

Contudo, vale lembrar que para se fazer a inscrição no FIES 2019 é necessário que o aluno/candidato esteja devidamente matriculado em alguma instituição particular de ensino superior, a qual deverá ainda estar cadastrada no programa do governo federal com conceito positivo na avaliação realizada pelo MEC.

Com o beneficio do FIES, cada estudante amparado pelo programa recebe o boleto que deverá ser quitado totalmente e dentro dos prazos estipulados. Por ora, esse documento é enviado diretamente ao seu endereço a cada três meses durante o período em que você estiver fazendo o seu curso universitário.

Além disso, cabe a Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil a responsabilidade de fazer o intermédio entre o FIES e você!


Atualizar Boleto FIES

O pagamento do boleto é realizado frequentemente nos meses de março, junho, setembro e dezembro de cada ano e eles são enviados diretamente no endereço de cadastro do aluno beneficiado.

Mas se por qualquer motivo você não receber ou mesmo perder o boleto poderá emitir uma nova via para quitar o valor do financiamento. A segunda via do boleto FIES 2019 é obtida diretamente na internet.

Com essa comodidade fica muito mais fácil e dinâmico cumprir com as suas obrigações. Para fazer a atualização do seu boleto é só ler atentamente os próximos tópicos. Veja como é simples e fácil!


2ª Via Boleto FIES 2019

Os pagamentos do boleto FIES são realizados por meio das instituições financeiras parceiras do programa, a saber: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Deste modo, é importante escolher a instituição que seja mais fácil para manter os pagamentos em dia. Por ora, vale ressaltar que ao ser beneficiado pelo programa você precisa pagar as taxas referentes aos juros do financiamento para assim que terminar o seu curso começar a pagar as prestações mensais do FIES. Confira a seguir como tirar a 2ª via do Boleto FIES de cada uma das instituições bancárias parceiras.


Boleto FIES Caixa

Se o seu Financiamento Estudantil é pela Caixa Econômica Federal deverá fazer o seguinte procedimento para emitir a 2ª via do seu boleto:

  1. Acesse o site do banco por meio deste link (https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp);
  2. Preencha todos os campos do formulário solicitados (CPF ou Número de Contrato / Data de nascimento e Código Verificador);
  3. Clique em “Iniciar Operação”.
  4. Feito isso, você será redirecionado para uma nova página que lhe dará acesso a emissão do novo boleto. Vale lembrar que, conforme informação divulgada pelo próprio site da Caixa, o boleto poderá ser emitido desde que o acesso seja realizado em dias uteis entre 9 e 19 horas.


Boleto FIES Banco do Brasil

Se você escolheu o Banco do Brasil como a instituição para o seu FIES deve ficar atento quanto a solicitação da 2ª via do seu boleto. Diferente da Caixa, se você precisar de um novo documento para realizar o pagamento deverá optar por uma das seguintes opções:

  • Ligar para a Central 0800 – 729 – 0722;
  • Comparecer pessoalmente em uma agência do BB para solicitar a via.

Escolha a opção que considerar melhor e quite o quanto antes, pois se houver inadimplência do seu contrato no sistema você poderá perder o benefício. Por isso é muito importante que se mantenha o pagamento em dia!

Curta e compartilhe esse post com os seus amigos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *