Inscrição Fies 2020: Como se inscrever, Vagas Abertas

Inscrição Fies 2020 – A corrida pelo acesso ao ensino superior está cada vez mais renhida, sendo que a situação é ainda mais complicada para os brasileiros que não apresentam uma baixa renda familiar. Ocorrendo que com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), você tem a chance de fazer o seu curso sem pagar as mensalidades. Então, não deixe de conferir os próximos tópicos deste post e saiba como você pode realizar a sua Inscrição Fies 2020.

Inscrição Fies 2020
Inscrição Fies 2020

O que é o FIES

O FIES é um programa desenvolvido pelo governo brasileiro em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e ele busca principalmente auxiliar os jovens brasileiros a realizar o sonho de seguir com os seus estudos numa instituição de ensino superior, mesmo que as suas condições financeiras não ajudem nisso.

As vagas que são oferecidas por este programa permitem que os estudantes ingressem numa universidade particular e consigam arcar com as despesas das mensalidades.

Por isso, caso você pretenda seguir com o ensino superior com qualidade, não deixe de fazer a sua Inscrição Fies 2020.

VEJA TAMBÉM:


Inscrição FIES 2020

As datas que devem ser observadas para a Inscrição Fies 2020 foram recentemente divulgadas pelo MEC. E de acordo com elas os interessados deverão realizar a sua inscrição ainda no primeiro semestre do ano. Isto é, entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2020.

Por conta do prazo que é apertado e a concorrência elevada que há nesse programa. É necessário que faças a inscrição FIES 2020 o mais rápido possível para garantir a sua vaga.


Quem Pode se Inscrever

Para poder participar do FIES é preciso que você cumpra com os requisitos que este programa apresenta. Sendo que para esse ano houve uma pequena mudança nas regras que ditam os que podem fazer parte do programa. Veja quais são essas novas regras, já abaixo:

  • Ter participando em pelo menos uma edição do Enem a partir do ano de 2010;
  • Ter obtido uma nota igual ou superior a 450 pontos, e não ter obtido nota igual a zero na redação do ENEM;
  • Apresentar uma renda familiar máxima que não passe dos 5 salários mínimos nacionais por cada integrante da família;
  • Ser um dos pré-selecionados pelo programa do MEC responsável por esta função.

Vale salientar que as inscrições para o FIES são realizadas apenas no site FIES seleção. E assim que todo o processo online for concluído. Será preciso se dirigir ao posto de atendimento presencial da instituição para apresentar sua documentação e confirmar a vaga (isso caso sejas aprovado na seleção).


Como se Inscrever no FIES

Para poder ter acesso a vaga do FIES, é preciso que você faça a Inscrição Fies 2020. E para isso precisarás de acessar o site do programa e seguir o passo a passo que segue:

  • Entre no site oficial do FIES clicando AQUI;
  • Continue clicando na opção “Fazer minha inscrição”;
  • Em seguida entre o seu CPF e Data de Nascimento, e depois clique em “Prosseguir”.


Documentos Necessário para Inscrição FIES

Depois da realização da inscrição pela internet, é preciso que você siga com a confirmação da inscrição direto na instituição de atendimento em que você se inscreveu com os seguintes documentos:

  • CPF e Documento de Identificação;
  • Certidão de Casamento, se for o caso;
  • CPF e Documento de Identificação do Cônjuge (se aplicável);
  • Comprovante de rendimentos (exceto no caso de fiança solidária);
  • Comprovante de Residência.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...